“O sentido da vida é dedicar-se com propósito a uma vida mais justa para todos os povos”. Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai e ícone mundial na luta pela igualdade e direitos humanos, juntamente com a vice-presidente da Colômbia e ativista ambiental, Francia Márquez, encerraram de maneira emocionante a jornada da integração.

A Jornada Latino-americana e Caribenha de Integração dos Povos entra para a história pela sua riqueza em diversidade e fraternidade entre os povos. ”É preciso que todos creiam no sonho da integração latino-americana e seguiremos lutando por isso”, disse Francia.

Manassés Oliveira, presidente da UGT-PR falou um pouco do processo do de ter sido um dos organizadores do evento, representando a Ugt Brasil. “Foram meses de trabalho árduo, mas saímos fortalecidos pela união das centrais neste projeto e pela presença dos 1500 companheiros de 20 países que defendem a mesma luta por justiça, igualdade e equidade. Agradeço a todos os companheiros ugetistas que viveram esses dois dias de troca de experiências e integração dos trabalhadores”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − um =