Após ser a primeira central brasileira a abordar temas como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a 4ª revolução industrial do mundo do trabalho, a UGT mais uma vez destaca-se ao incluir o movimento sindical em discussões que antecipam o futuro
Aproximadamente 250 ugetistas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com representantes de São Paulo, Pernambuco e Bahia, participaram hoje, dia 04, do primeiro Encontro Regional Sul, em Foz do Iguaçu, para tratar de estratégias de desenvolvimento social, econômico e ambiental.
Temas como ESG (Ambiental, Social e Governança), Geração T (visão que engloba todos os trabalhadores) e Custeio Sindical passarão a estar cada vez mais presentes na agenda sindical e nas negociações coletivas da Central.
A necessidade dos sindicatos ocuparem mais espaços nas redes sociais e ampliarem o debate social foi ressaltada pelo presidente da UGT-PR, Manassés Oliveira. “Tudo o que fazemos precisa ir além do meio sindical e conscientizar cada vez mais os trabalhadores”, afirmou.
Participaram do evento como palestrantes: Ricardo Patah (presidente nacional da UGT), Roberto Santiago (vice-presidente nacional da UGT), a advogada Dra. Zilmara Alencar e os assessores da UGT nacional Roberto Nolasco, Gustavo Pádua Walfrido e Débora Bacani.