A UGT-PARANÁ realizou nesta segunda-feira(27/2), o congresso estadual na cidade de Foz do Iguaçu.

O evento reuniu 312 delegados e delegadas de várias categorias filiadas à central no estado, com a presença do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, além da participação de dirigentes de outros estados e de representantes da CUT, Força Sindical, SEIU e DIEESE.

Sob o título “Trabalho, União e Democracia”, vários palestrantes abordaram temas de relevância ao movimento sindical e ao mundo do trabalho.

Patah falou sobre a proposta de reforma trabalhista e sindical que está sendo elaborada pelas centrais sindicais, e que precisa da colaboração das entidades, com ideias que possam avançar no congresso nacional. “Se o movimento sindical não ter a compreensão da necessidade de construirmos uma proposta palatável, infelizmente não teremos êxito”.

Ainda na abertura, Paulo Rossi agradeceu a cada dirigente e a cada entidade pelo apoio durante 15 anos à frente da UGT no Paraná.

Ao final do evento foi eleita a nova direção estadual, sendo que por unanimidade dos presentes foi escolhido o sindicalista Manassés Oliveira, para presidir a UGT no estado do Paraná.

Já empossado, Manassés agradeceu e falou a todos sobre a responsabilidade em assumir a central e os desafios em defesa e na conquista dos direitos da classe trabalhadora. “Saibam que eu e toda essa diretoria eleita faremos o melhor para os nossos representados, e que a UGT seja uma central inovadora, ética e cidadã”.

Durante o evento, aconteceu também a exposição de fotos “17 ODS para um mundo melhor”.

 

Confira as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − oito =