Valeu a nossa luta! Garis de todo o paraná começarão a ser vacinados a partir dessa semana, adiantou Manasses Oliveira.

Manasses Oliveira (E) com o secretário Estadual da Saúde, Beto Preto

 

O Governo do Estado do Paraná acaba de anunciar a distribuição de 18.750 doses de vacina contra o Covid-19 para os trabalhadores da limpeza pública do estado. Mais uma vitória do Siemaco e Feaconspar.

A prioridade na imunização da categoria da limpeza havia sido reivindicada pelo presidente do Siemaco Curitiba e da Feaconspar – PR (Sindicato e Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação) Manassés Oliveira em reunião com o secretário Estadual de Saúde, Beto Preto. “Esse é momento que todos esperávamos e que justifica a nossa luta. A vacinação de todos os trabalhadores da limpeza tem sido o nosso maior desafio nessa pandemia”, explicou Manassés.

O Siemaco e a Feaconspar chegaram a conquistar na Justiça o direito à compra de vacinas, o que não aconteceu pela falta de produto no mercado. Para o sindicato, a imunização dos trabalhadores da limpeza pública é um reconhecimento aos esforços daqueles que executam uma atividade essencial e que não pararam nem um dia sequer durante a pandemia.

As vacinas Coronavac/Butantan estarão disponíveis nas unidades regionais de saúde a partir dessa semana e as aplicações serão organizadas de acordo com a estrutura de cada município.  “Agradecemos ao Governador Ratinho Júnior e ao Secretário de Saúde, Beto Preto pela inclusão imediata dos quase 20 mil garis no grupo de prioridade da vacina”, afirmou Manassés.

 

#VacinaJa  #Vidasdalimpezaimportam #SiemacoNaluta #SiemacoPresente #TrabalhadorUnidoSindicatoForte

 

Post Mario de Gomes
Foto: arquivo UGT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =