Comerciários de Toledo e Maringá elegem novas diretorias

Os trabalhadores no comércio de Toledo e Maringá, no Paraná, foram às urnas dias 16 e 20 de abril respectivamente. Nesses dias os trabalhadores escolheram os dirigentes sindicais que estarão à frente dessas importantes entidades.

Na sexta feira, 16 de abril, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Toledo realizou suas eleições para o comando da entidade pelos próximos quatro anos. Representando a Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) Leocides Fornazza, presidente e Flávio Bonifácio Pinto, diretor secretário, participaram das eleições.

Rosecler Mariza Rhoden Zorzo, presidente do SEC Toledo, e sua diretoria foram reeleitas com 100% dos votos válidos. O que gerou massivas congratulações por parte dos companheiros de outros Sindicatos dos Empregados no Comércio em todo o Estado do Paraná.

Leo Fornazza, presidente da FECEP, foi escrutinador das eleições e aproveitou para parabenizar a diretoria reeleita. “Parabéns à diretoria reeleita. Desejo uma administração pautada na ética e na defesa dos Comerciários de Toledo e Região”, indicou o presidente.

Flávio Bonifácio Pinto, diretor secretário da FECEP, que acompanhou e participou do processo eleitoral aproveitou para parabenizar diretoria reeleita: “Parabéns aos colegas reeleitos em Toledo. Tudo funcionou muito bem com o formato de votação e com os devidos cuidados de prevenção contra a pandemia. Foi um grande exemplo de trabalho em equipe para o êxito das eleições”, sinalizou o diretor.

Lori Fehmberger Frehlich, Osmar Barbosa da Silva, ambos diretores da FECEP e Julio César Cadore, presidente do SEC Palotina também auxiliaram nas eleições do SEC Toledo.

A presidente reeleita no SEC Toledo, Rose Zorzo, aproveitou para indicar alguns cuidados que foram tomados durante a eleição: “Todos os cuidados preventivos para evitar a contamição pelo novo coronavírus foram tomados de acordo com as regulamentações do Município de Toledo. Cada fiscal estava utilizando máscara, álcool em gel, fez a higienização dos sapatos e a higienização das plataformas em que foram realizados os votos. Aqueles que estavam aptos a votar também utilizaram máscaras, álcool em gel e realizaram a higienização dos sapatos antes de entrar no espaço de votação. Com todos os cuidados, as eleições foram finalizadas com sucesso”, completou Rose.

MARINGÁ

Na terça feira,20 de abril, foi realizada a eleição para a diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá. Leocides Fornazza, presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) esteve no noroeste do Estado para exercer seu direito de voto e para acompanhar as eleições do Sindicato local.

Moacir Paulo de Morais, presidente reeleito no SEC Maringá comemorou o resultado das eleições ao lado de sua diretoria: “Obtivemos 97,78% dos votos, foi chapa única e apesar da dificuldade devido a ausência de muitos votantes, em razão de afastamentos por vários motivos como atestado médico por Covid, home office ou férias, conseguimos uma votação bem acima do quórum mínimo”, salientou Moacir.

A diretoria reeleita recebeu congratulações por parte dos companheiros de outros Sindicatos dos Empregados no Comércio de todo o Estado do Paraná.

Leo, presidente da FECEP, iniciou sua carreira no sindicalismo em Maringá onde formou sua base e até hoje mantém o vínculo com o Sindicato local. “É sempre um grande prazer poder retornar para esta cidade linda. Me formei como sindicalista aqui, dentro do Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá e faço questão de estar aqui em todas as eleições para exercer meu direito de voto”, completou.

Todos os cuidados preventivos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus foram tomados de acordo com as regulamentações do Município de Maringá. Cada fiscal estava utilizando máscara, álcool em gel, fez a higienização dos sapatos e a higienização das plataformas em que foram realizados os votos. Aqueles que estavam aptos a votar também utilizaram máscaras, álcool em gel e realizaram a higienização dos sapatos antes de entrar no espaço de votação. Com todos os cuidados, as eleições foram finalizadas com sucesso.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, parabenizou os presidentes eleitos e as diretorias sindicais, que terão muitas lutas em defesa dos comerciários: “o governo federal vem, a cada dia, oprimindo ainda mais a tão sofrida classe trabalhadora, seja com a retirada de direitos trabalhistas arduamente conquistados, ou entregando a produção nacional nas mãos de empresas multinacionais que operam o capitalismo selvagem e desumano. O fortalecimento das entidades sindicais é a principal arma dos milhares de trabalhadores brasileiros”, destacou Rossi.

Fonte/fotos: Comunicação FECEP
Post Mario de Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =