Na segunda-feira (18/01), no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, oito trabalhadores tiveram o privilégio de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Paraná.

Entre os profissionais da linha de frente no combate à pandemia escolhidos para iniciar a Campanha Estadual de Vacinação estava Neura Coutinho Barbosa, encarregada de limpeza e higienização pela empresa Tecnolimp.

Neura, que trabalhou desde o começo da pandemia, e muitas vezes dobrou plantões dentro do hospital, ficou feliz de ter sido escolhida. “Foi uma surpresa e espero ter representado bem a nossa categoria. Graças a Deus não tive nenhuma reação à vacina. Vamos continuar lutando e torcendo para que toda a população seja imunizada para que possamos voltar à vida normal”, disse.

Para o Siemaco e para a Feaconspar – Federação dos Empregados em Asseio e Conservação do Paraná. a participação de uma trabalhadora da limpeza na cerimônia que marcou o início da vacinação no Paraná é um reconhecimento para os milhares de profissionais da limpeza. “Estivemos com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto e solicitamos a prioridade da imunização para os profissionais da limpeza. Agradecemos ao governador Ratinho Júnior pelo seu pronto atendimento”, afirmou Manassés Oliveira, presidente do Siemaco e da Feaconspar.

Além da encarregada de limpeza foram vacinados médico, enfermeiras, fonoaudióloga, fisioterapeuta e nutricionista do hospital.

Post Mario de Gomes
Fonte: Siemaco/Feaconspar
Foto: Rodrigo Félix Leal – Governo do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 9 =