Assédio Eleitoral NÃO!
Aconteceu nesta semana (24) o 5º Seminário sobre Assédio Eleitoral pelo estado, promovido pelo MPT-PR em parceria com a UGT-PR, TRT-9ª Região, TRE-PR e OAB-PR. Nesta oportunidade o encontro ocorreu em Ponta Grossa.
A partir do alto número de denúncias de assédio eleitoral realizadas na última eleição que surgiu a necessidade dos eventos pelo estado, afim de coibir, prevenir e combater o assédio eleitoral nos ambientes de trabalho.
O presidente da UGT, Manassés Oliveira, afirma que a central assume o compromisso de mobilizar as entidades sindicais para garantir a proteção do direito de escolha no período eleitoral. Todas as informações sobre a campanha estão disponíveis no site assedionao.org.br incluindo o link para o canal de denúncias de irregularidades.
O evento aconteceu na sede do Siemaco Ponta Grossa, e teve a participação de diversas autoridades e dirigentes sindicais, entre eles a presidente do Siemaco, Maria Donizeti Teixeira Alves, o vice-presidente da AATPR, Dr. Roberto Pontes Cardoso Junior, a conselheira estadual da OAB-PR Consuelo Guasque, o procurador-chefe do MPT-PR, Dr. Alberto Emiliano de Oliveira Neto, a vice-procuradora-chefe, Dra. Patrícia Blanc Gaidex, o procurador do trabalho em Ponta Grossa, Dr. Lincoln Roberto Cordeiro, o coordenador da procuradoria do trabalho em Ponta Grossa, Dr. Helder José Mendes da Silva, a desembargadora eleitoral substituta, Dra. Tatiane de Cássia Viese, a desembargadora do TRT Dra. Marlene Teresinha Suguimatsu e o promotor de justiça eleitoral Dr. Antônio Albanez.