TODOS CONTRA O ASSÉDIO ELEITORAL NO TRABALHO!
A UGT-PR tem desempenhado um importante papel na mobilização dos sindicatos laborais em apoio à campanha “Assédio Não”, promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-PR), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e OAB-PR.
Em uma ação inédita, essas entidades estão visitando os principais polos do estado em um esforço conjunto de conscientização para prevenir e combater o assédio eleitoral nos ambientes de trabalho.
“Para nós tem sido uma experiência gratificante estar ao lado do MPT, TRT, OAB e TRE, mobilizando as entidades sindicais, que estão assumindo seu papel de liderança, somando forças pela proteção das liberdades individuais e, consequentemente, pelo fortalecimento da democracia”, afirmou Manassés Oliveira, presidente da UGT-PR.
O encontro de hoje foi realizado na sede do Sindicato dos Comerciários de Maringá (Sincomar) e contou com a participação de cerca de 85 representantes de sindicatos laborais da região.
O procurador-chefe do MPT-PR, Dr. Alberto Emiliano de Oliveira Neto, agradeceu a presença dos sindicatos e destacou que a participação da sociedade organizada é essencial para a construção da democracia.
Todas as informações sobre a campanha estão disponíveis no site assedionao.org.br incluindo o link para o canal de denúncias de irregularidades.