O SIEMACO – Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação e Serviços de Curitiba, realizou assembleia neste último domingo (18/12), oportunidade em que reuniu milhares de trabalhadores da categoria.
O encontro serviu para a aprovação da pauta de reivindicações a ser apresentada ao sindicato patronal do setor, cuja data-base é 1º de fevereiro. Dentre os itens aprovados estão o reajuste salarial, aumento real, aumento do tíquete-refeição, além da manutenção e ampliação de outros benefícios sociais conquistados pelo sindicato.
Manassés Oliveira, presidente do Siemaco, explica que ao longo dos anos o sindicato vem fortalecendo o trabalho junto à categoria e com uma convenção coletiva que é exemplo para o restante do país. “Nossos trabalhadores e trabalhadoras tem o maior piso salarial da categoria no Brasil, e essa conquista dentre outras é fruto de união e articulação”, disse Manassés.
O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, falou e parabenizou o trabalho que a diretoria e os funcionários do Siemaco realizam. “O Siemaco é um sindicato que realmente representa os trabalhadores, sempre inovando em suas ações sindicais, levando benefícios a quem mais precisa”.
Presente ao evento, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel(PSD), elogiou a assembleia. “Mais um ano que o Siemaco, através do presidente e amigo Manassés Oliveira, reúne milhares de trabalhadores em pleno horário da final da Copa do Mundo, demonstrando o poder de mobilização da categoria que anseia pelos direitos. Parabéns aos organizadores e principalmente aos trabalhadores e trabalhadoras da limpeza que embelezam e orgulham a nossa capital paranaense”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 17 =