Nesta última terça feira (21/06/22) a Secretária de Politicas Sociais da Confederação Sindical dos Trabalhadores e trabalhadoras das Américas(CSA), Jordania Ureña, participou de uma reunião com as centrais afiliadas do Brasil UGT-CUT com o objetivo de gerar intercambio sobre a campanha de ratificação e implementação do Convenio 190 da OIT e sobre o investimento na Economia dos Cuidados no Brasil. Com a participação da Vice Presidente da UGT Nacional , Cassia Buffeli, a secretaria da mulher trabalhadora da UGT, Regina Pessato, participaram da reunião ao lado de outras dirigentes da UGT, representantes da temática de gênero.

Durante a atividade, as participantes apresentaram um diagnostico o trabalho das centrais sobre a economia do cuidado em diversos setores (públicos e privado; formal e informal) e os esforços para implementação da C 190. Foi um espaço para debates sobre campanhas intersetoriais e programas de educação sindical sobre a C190, politicas dos cuidados, igualdade, equidade e não discriminação.
Outros temas fundamentais foram tratados durante o encontro com as alianças, as organizações da sociedade civil e construção de propostas para a definição de uma agenda deste movimento sindical.
A UGT-PR e a FEEB PR, estiveram representadas pela Secretaria Geral, Iara Freire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 8 =