A diretoria da UGT-PARANÁ reuniu-se nesta quinta-feira(2/6), na cidade de Foz do Iguaçu. O evento contou com a presença de representantes das entidades filiadas de todas as regiões do estado e a participação do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah e do secretário nacional de Finanças, Moacyr Pereira. Também esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, vereador Ney Patricio.

Patah falou sobre o atual cenário político e econômico e a importância da participação política dos dirigentes sindicais, ressaltando a necessidade da representação dos trabalhadores no Congresso Nacional, parabenizando os dirigentes da entidade que estarão disputando o pleito eleitoral de 2022, em especial no Paraná, com as candidaturas de Paulo Rossi(deputado federal), e dos companheiros Aldi Cézar, Jussara Brito e Lairson Sena que concorrerão à Assembleia Legislativa. “Esses valorosos companheiros e a nossa companheira terão uma grande missão, que é ocupar o espaço e ser voz da classe trabalhadora no parlamento”, disse Patah.

O secretário nacional de Finanças da UGT, Moacyr Pereira, falou sobre a necessidade dos dirigentes estarem nas bases demonstrando a importância das entidades que representam, incentivando a filiação ao sindicato. “No Siemaco de São Paulo, conseguimos com um trabalho de conscientização chegar a 55.000 filiados, que se sensibilização sobre a importância do sindicato em defesa dos seus direitos”, concluiu Moacyr.

Paulo Rossi, falou do desafio em ser pré-candidato a deputado federal e de defender a geração de empregos e qualificação profissional. Agradeceu a cada dirigente pelo apoio que vem recebendo. “Minha mensagem é de gratidão e fé: Gratidão a cada amigo e amiga que tem levado a nossa mensagem de esperança por dias melhores e de representação política em Brasília. Fé em Deus que chegaremos lá num projeto que não é pessoal e sim de um grupo que sabe da importância de lutarmos por uma causa que são os nossos direitos trabalhistas e sociais”, disse o presidente licenciado.

A presidente em exercício da UGT-PARANÁ, Marisa de Fátima Chemeres, desejou sucesso a cada companheiro e companheira que apresentou seu nome para disputar as eleições em outubro próximo. Falou ainda do desafio em assumir a direção da UGT no Paraná e a importância do empoderamento feminino. Por fim, pediu a união de todas e todos os dirigentes da central em prol do trabalho de fortalecimento da entidade em nosso estado.

As federações filiadas à UGT e as regionais no Paraná também tiveram participação fundamental no evento, através dos presidentes: Clair Spanhol(Fetracoop); Leocides Fornazza(Fecep); Manassés Oliveira(Feaconspar), e das diretoras: Iara Freire(FEEB) e Sônia Marchi(Fesmepar).

 

Confira as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + quatro =