O Siemaco – Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba e região, completou 40 anos, e a comemoração foi no último domingo(15/5), no clube campestre da entidade em São José dos Pinhais, com a presença de mais de 10.000 trabalhadores e trabalhadoras da categoria.
O evento foi comandado pelo presidente da entidade, Manassés Oliveira, e contou com a presença de inúmeras autoridades e personalidades, dentre as quais o vice-governador Darci Piana; da prefeita de São José dos Pinhais Nina Singer; do presidente nacional da UGT-União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah; do presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi; do empresário e presidente da Facop – Fundação do Asseio Conservação do Paraná, Adonai Arruda; do presidente da Conascon – Confederação nacional que congrega os sindicatos do setor de serviços, Moacyr Pereira; do ex-jogador da seleção brasileira de futebol, Amaral e de vários profissionais da imprensa, dentre os quais os radialistas Jotapê e Jota Júnior e o apresentador José Wille.

Em seu discurso, o presidente do Siemaco falou do trabalho e das conquistas em prol da categoria que soma cerca de 30.000 trabalhadores em sua base de representação, com direito à assistência médica gratuita, benefício social familiar que inclui o auxílio natalidade e dos salários que são os maiores do Brasil na categoria. “Nosso trabalho é vanguarda graças a união desses valorosos trabalhadores e trabalhadoras que constroem e embelezam através da limpeza as nossas cidades”, destacou Manassés Oliveira.

Paulo Rossi, presidente da UGT-Paraná, falou sobre a necessidade dos trabalhadores terem representação política no congresso nacional, principalmente em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários, e esse é o momento de união em prol de quem realmente sempre esteve ao lado de quem mais precisa.

Presente ao evento, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, destacou a importância da categoria para a geração de empregos, principalmente para as mulheres. Patah destacou o trabalho do Siemaco, e em especial a liderança do presidente Manassés Oliveira. “O Manassés é um dos maiores líderes sindicais desse país, e esse evento demonstra o poder de mobilização deste sindicato que nos orgulha em fazer parte da UGT, sempre em defesa e da inovação nos direitos trabalhistas em prol da categoria”.

 

Confira as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − dois =