#VIDAS DA LIMPEZA IMPORTAM!
Data: 13-01-2021 | Publicado por: UGT - Paraná

#VIDAS DA LIMPEZA IMPORTAM!

beto+mana.jpg

 

 

Manassés Oliveira (E) e Beto Preto:
#vidasdalimpezaimportam

 

 

O Siemaco e a Feaconspar solicitaram ao Governo do Paraná que os trabalhadores da limpeza expostos a riscos tenham prioridade na vacinação contra a Covid.

Durante a pandemia o serviço dos trabalhadores da limpeza (serventes, garis, porteiros, etc.) foi reconhecido como essencial no combate ao coronavírus. A atividade não foi interrompida e os funcionários de asseio e conservação assumiram a linha de frente juntamente com os profissionais da saúde no enfrentamento ao vírus.

Por essas razões, Manassés Oliveira, presidente da Feaconspar, e do Siemaco-Curitiba, esteve na terça-feira (12/01), com o Secretário Estadual de Saúde do Paraná, Beto Preto, para solicitar que os trabalhadores da limpeza possam receber a vacina contra a Covid já nos primeiros lotes. "A nossa luta será para que todo profissional da limpeza seja vacinado o mais breve possível", afirmou.

Em atendimento ao pedido do Sindicato, a Secretaria de Saúde já informou que os funcionários da limpeza que trabalham em áreas como a hospitalar receberão a vacina junto com os profissionais da saúde e que os critérios dos demais trabalhadores da limpeza serão avaliados conforme o estoque de vacinas e grau de risco da função.

Post: Mario de Gomes
Fonte/foto: imprensa Siemaco