Servidores municipais de Apucarana elegem nova diretoria para sindicato
Data: 16-12-2020 | Publicado por: UGT - Paraná

Servidores municipais de Apucarana elegem nova diretoria para sindicato

tarcilia.jpgNuma disputa acirrada e com a participação de três chapas, foi realizada no dia 15 de dezembro, a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Servidores de Apucarana – SINDSPA. Foi eleita a chapa encabeçada pela servidora Tarcília de Brito Silva (foto). Tarcília é professora da rede municipal há mais de 30 anos e atualmente exerce o cargo de vice-presidente do Sindspa. Ela e a diretoria eleita, apoiada pela Fesmepar e pela UGT, derrotaram inclusive a chapa 3 da CUT, que era encabeçada pela servidora "Bete do Sindicato", que já exerceu o cargo de presidente do Sindspa, mas que, após abertas as urnas, comprovou a rejeição por parte da categoria.

Para a nova presidente eleita do Sindspa, Tarcília de Brito Silva, a sua eleição comprova a aprovação dos servidores à atual gestão, que não mediu esforços nas conquistas para a categoria. "Nossa eleição é a prova do comprometimento junto aos servidores municipais. Mesmo com a pandemia, nossa diretoria com o apoio da nossa assessoria, demonstraram competência ao conseguir inúmeros avanços, e agora temos como meta e plano de trabalho avançar ainda mais. Valorizar o servidor público é valorizar os serviços prestados ao cidadão", disse Tarcília.

O presidente da Federação dos Servidores Públicos do Paraná - Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, que também é secretário Nacional dos Servidores Públicos da UGT, comemorou a vitória da chapa 1: "o Sindspa, que nos orgulha em termos como filiado, vem realizando, através da sua diretoria, um grande trabalho em prol dos servidores, e essa vitória da companheira Tarcília é o justo reconhecimento por parte dos servidores". 

Paulo Rossi, presidente da UGT-PARANÁ e Marcelo Urbaneja, presidente da regional norte da UGT-PARANÁ e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina, também fizeram questão de parabenizar a nova presidente e toda a direção eleita. "O Sindspa é uma referência na luta em prol dos servidores, sempre articulando e dialogando junto ao executivo e o legislativo municipal na busca do reconhecimento e das conquistas para a categoria, e a vitória da chapa encabeçada pela Tarcília é a prova que os associados não querem mais aventureiros na gestão do sindicato", resumiram os dirigentes Ugetistas.

 

Post Mario de Gomes
Foto: Sindspa

Secretário de Comunicação UGT-PARANÁ
João Riedlinger