Dieese e UGT-PARANÁ promovem curso sobre protocolos de combate ao novo Coronavírus
Data: 28-09-2020 | Publicado por: UGT - Paraná

Dieese e UGT-PARANÁ promovem curso sobre protocolos de combate ao novo Coronavírus

cursodieese.jpgA UGT-PARANÁ, em parceria com o DIEESE-Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, e outras centrais sindicais, promovem um curso especial, online, sobre os Protocolos de Combate e Contenção da Propagação do Vírus da Covid-19 no Local de Trabalho. O evento acontece na próxima quarta-feira (3/90), e poderá ser assistido gratuitamente nas redes sociais do DIEESE.  

O curso será ministrado pelos médicos do trabalho Zuher Handar e Roberto Ruiz e teve origem a partir dos debates no Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical do Paraná, que reúne a UGT-PARANÁ, outras entidades sindicais e o Ministério Público do Trabalho.

“Esse curso é de vital importância para que as centrais sindicais e seus sindicatos filiados possam se atualizar sobre as ações de combate à Covid-19, e os direitos dos trabalhadores nas mais distintas categorias”, destacou a secretaria Geral da UGT-PARANÁ, Iara Freire. Para a diretora da central, quanto maior for o envolvimento dos trabalhadores nos processos de discussão sobre essa pandemia, maiores serão as chances desses protocolos serem cumpridos no ambiente de trabalho, gerando um menor número de contagio e consequentemente reduzindo o número de mortes.

O curso já está com inscrições abertas no e-mail erpr@dieese.org.br, que também pode ser utilizado para obter mais informações sobre o curso. Embora o público-alvo preferencial sejam dirigentes sindicais, qualquer pessoa pode realizar sua inscrição.

Link para inscrição: https://forms.gle/xyM6VKQ2YxAh6Q7w7

 

Post Mario de Gomes
Arte: Divulgação

Secretário de Comunicação UGT-PARANÁ
João Riedlinger