Bancários em Campanha Salarial
Data: 30-07-2020 | Publicado por: UGT - Paraná

Bancários em Campanha Salarial

campsal2020.jpg

 

 

Campanha salarial – Segunda rodada de negociação do movimento sindical bancário com a Fenaban acontece na sexta-feira. 31/07

 

 



Nessa sexta-feira (31/07), ocorrerá a segunda reunião desta campanha salarial 2020 entre o movimento sindical e representantes da Comissão de Negociação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O encontro, marcado para as 9h, vai definir o ritmo das negociações da campanha nacional da categoria bancária. Por causa da pandemia, a negociação este ano será em reuniões por videoconferência.


Na quarta-feira (29), por videoconferência, foi realizada reunião preparatória para esta segunda rodada de negociação, na qual o Paraná esteve representado pelo presidente da Federação do Estado do Paraná (Feeb-PR), Gladir Basso, que preside também o Seeb-Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região (entidades filiadas à UGT)

Já na reunião dessa sexta-feira, o Paraná irá participar através de Gladir Basso e também dos presidentes dos sindicatos de Maringá e Ponta Grossa, Claudecir de Oliveira Souza e Gilberto Lopez Leite, respectivamente. Eles integram o comando nacional de negociação.

Pelo fato das reuniões deste ano serem virtuais, o movimento sindical vai propor que a partir de agora as reuniões aconteçam mais vezes durante a semana, justificando que quando as reuniões eram presenciais, ocorria uma reunião por semana devido ao deslocamento dos membros do comando. Agora, como são feitas reuniões virtuais, o calendário pode ser acelerado.

No primeiro encontro de negociação, o movimento sindical entregou a minuta com as reivindicações da categoria. Entre as reivindicações apresentadas está o reajuste salarial pelo INPC dos últimos doze meses e o aumento real de 5%, manutenção dos direitos, dos empregos e da mesa única de negociação, além de questões referentes à saúde dos trabalhadores e também normas para o teletrabalho.

Post Mario de Gomes
Fonte/arte: Feeb/PR

Secretário de Comunicação UGT-PARANÁ
João Riedlinger