UGT-PARANÁ recebe dirigente sindical dos EUA
Data: 17-05-2019 | Publicado por: UGT - Paraná

UGT-PARANÁ recebe  dirigente sindical dos EUA

seiu-001.jpgA UGT-PARANÁ recebeu  a visita da diretora do SEIU – Service Employees International Union (Sindicato Internacional de Empregados de Serviço dos Estados Unidos) Ginny Coughlin. O encontro aconteceu na quarta-feira, 15/05 com a secretária Geral da central e diretora da Federação dos Bancários do Paraná, Iara Freire e o advogado da UGT-SP, Alessandro Vietro.

O grupo de sindicalistas esteve em audiência no Ministério Público do Trabalho com o procurador do MPT, e coordenador do Fórum Estadual pela Promoção da Liberdade Sindical, Alberto Emiliano de Oliveira Neto. Durante a audiência os dirigentes sindicais do Brasil e Estados Unidos mostraram-se muito preocupados com as práticas discriminatórias trabalhistas do grupo de fast food Mac Donald. “Temos recebido inúmeras denúncias em São Paulo de várias práticas de assédio moral e discriminação”, disse o advogado Alessandro Vietro.

A dirigente sindical norte-americana, Ginny Coughlin, elogiou os trabalhos do Fórum e disse que sua entidade também está acompanhando os desdobramentos das denúncias contra o Mac Donald. Ela também agradeceu poder conhecer mais intimamente a UGT e sua organização sindical no País.

O sindicato americano com sede em Washington, D.C., EUA, representa quase 1,9 milhão de trabalhadores em mais de 100 ocupações nos Estados Unidos e no Canadá.

seiu-002.jpg
Procurador do MPT, Alberto  Emiliano de Oliveira Neto (E),
a dirigente sindical, Ginny Coughlin e o subprocurador Geral
do Trabalho, Ricardo Brito

Post Mario de Gomes
Fotos: Feeb/PR

Secretário de Comunicação UGT-PARANÁ
João Riedlinger