ONU divulga exposição fotográfica da UGT-PARANÁ sobre ODS
Data: 30-10-2018 | Publicado por: UGT - Paraná

ONU divulga exposição fotográfica da UGT-PARANÁ sobre ODS

cwbods-002.jpg

 

João Gerônimo (diretor do Siemaco), Paulo Rossi, presidente da UGT e Manassés Oliveira, presidente do Siemaco e Feaconspar: sindicalismo cidadão da UGT promovendo os ODS

 

A página  da Organização das Nações Unidas (ONU) no Facebook: Global Day to #act4SDGs Partners, está divulgando a exposição fotográfica da UGT-PARANÁ, sobre os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, realizada dia 25 de setembro, no calçadão da Rua XV, em Curitiba (PR).

O dia 25 de setembro foi marcado em todo mundo para atividades de promoção dos 17 ODS e suas 169 metas, lançados pela ONU em 2015. Nesse dia, quando se comemora os 3 anos dos ODS,  participaram da ação global 1192 cidades de 138 países. Em Curitiba, a UGT-PARANÁ levou à rua a exposição fotográfica constituída de 17 fotos de vários fotógrafos profissionais paranaenses – essa mostra já havia sido apresentada em Foz do Iguaçu (PR), no final do ano passado em um evento nacional sobre os ODS. Cada foto tem por tema um dos 17 objetivos. “A promoção e divulgação dos ODS é uma das bandeiras da UGT, e integra o conceito de um sindicalismo cidadão ético e inovador”, destaca o presidente da Feaconspar e dirigente da UGT, Manassés  Oliveira.

Durante todo dia os curitibanos puderam apreciar as fotos e conhecer os ODS, por meio de textos descritivos que acompanham as imagens. “Cada foto tem sua magnífica força de expressão, mas é preciso que as pessoas entendam o que são os ODS, por que foram criados e como se integrar a essa proposta de mudança global”, diz Manassés.

A UGT-PARANÁ pretende ainda levar essa mostra fotográfica para escolas e centros comunitários. “Na medida do possível, queremos envolver um número cada vez maior de pessoas engajadas nesse ativismo global, que é o de proporcionar um mundo mais justo e seguro para as futuras gerações”, disse o presidente da UGT-PARANÁ,    Paulo Rossi.

A mostra de fotográficas da UGT-PARANÁ teve o financiamento das  entidades filiadas à central: Feaconspar (Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná); Fetracoop (Federação dos Trabalhadores em Cooperativas do Estado do Paraná); e do Sintrafucarb (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Fumageira e de Chocolates do Paraná), com apoio do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento; da OIT- Organização Internacional do Trabalho e da Secretaria  do Trabalho e Relações com a Comunidade do Estado do Paraná.

Para ver as fotos acesse no facebook a página oficial: Global Day to #act4SDGs Partners

Ou siga o link: https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.2235147299891191&type=3

 

 

cwbods-001.jpg
Curitiba integrou o Dia Global de Promoção dos ODS

Post Mario de Gomes
Em 30/10/2018
Fotos: MGS/KIU

Secretário de Comunicação UGT-PARANÁ
João Riedlinger