UGT-PARANÁ recebe delegação sindical chinesa
Data: 30-10-2018 | Publicado por: UGT - Paraná

UGT-PARANÁ recebe delegação sindical chinesa

comitivach-01.jpgRepresentantes da UGT-PARANÁ, receberam no dia 26/10, na cidade de Foz do Iguaçu, a  delegação sindical chinesa da Shenzhen Municipal Federation Or Trade Unions, localizada na província de Cantão, China. O encontro, realizado na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Foz do Iguaçu (entidade filiada à UGT), serviu para troca de experiências do mundo do trabalho entre os dois países.

Paulo Sérgio Ferreira, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Foz do Iguaçu; Marlus Campos, presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Foz do Iguaçu e Paulo Rossi, presidente da UGT-PARANÁ, falaram sobre a atual legislação trabalhista brasileira e os efeitos nocivos à classe trabalhadora.

Por sua vez, Yanling Feng, presidente da Federação Chinesa, observou que o sistema sindical brasileiro é “muito complicado”, tendo em vista que, se por um lado existe a unicidade sindical, na prática tem a pluralidade sindical, com vários sindicatos por ramo de atividade e várias centrais e federações sindicais.

Ao longo de quatro anos, essa é a terceira delegação de sindicalistas chineses que visitam o Paraná, e passam a conhecer as ações sindicais da UGT. “Esse intercâmbio é muito importante para nós e para os dirigentes chineses, pois a prática vivencial é esclarecedora e proporciona a criação de vínculos duradouros”, disse o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi.

comitivach-02.jpg

Essa é a quarta delegação de dirigentes sindicais chineses
que conhecem a UGT-PARANÁ

 

Post Mario de Gomes
Em 30/10/2018
Foto: Sindsaúde/foz

Secretário de Comunicação UGT-PARANÁ
João Riedlinger