UGT e Fesmepar vencem eleição dos servidores municipais de Paranaguá
Data: 03-07-2018 | Publicado por: UGT - Paraná

UGT e Fesmepar vencem eleição dos servidores municipais de Paranaguá

janetesismup.jpgA chapa 2, Mudar com Responsabilidade, encabeçada pela servidora municipal parnanguara Janete Isabel Passos (foto), venceu a eleição do SISMUP – Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá, realizada na segunda-feira, 2 de julho, nessa importante cidade do litoral paranaense. A chapa vencedora teve o apoio da UGT-PARANÁ e da Fesmepar, Federação dos Servidores Públicos do Paraná.

Foi uma disputa acirrada, nada democrática, onde uma diretoria perpetuada há mais de 30 anos tentou de todas as formas afastar a participação dos servidores no processo eleitoral. “Mesmo já conhecendo o calendário dos jogos da Copa, com a provável participação do Brasil num jogo dia 2 de julho, a então diretoria marcou a eleição do sindicato bem para essa data, mostrando sua disposição em desmotivar os servidores a participarem dessa importante eleição sindical”, disparou a presidente eleita, Janete Isabel Passos.

Cientes das dificuldades, os integrantes da chapa 2 percorreram todos os departamentos da prefeitura de Paranaguá e Antonina, apresentando as propostas da chapa Mudar com Responsabilidade. Dados levantados pela chapa  mostram mais de 4 mil servidores municipais, mas somente perto de 800 são sócios do sindicato, e aptos a votar pouco mais de 400 associados. “Uma de nossas principais propostas é aumentar a participação democrática dos servidores, promovendo o SISMAP como a verdadeira Casa do Trabalhador, com a participação efetiva de todos os departamentos da administração”, adiantou Janete, que agradeceu e empenho de todos os integrantes da chapa e das organizações que apoiaram essa proposta de mudança.

O vereador parnanguara (PSD), e presidente da Regional Litoral da UGT-PARANÁ, Jaime da Saúde, parabenizou a presidente eleita e destacou seus valores junto à comunidade: “conheço a Janete há muitos anos,  e sei de seu trabalho de integração com a população do litoral na sua função do servir público. A eleição dessa aguerrida companheira  marca um novo tempo para o Sismup e todos os servidores públicos parnanguaras e antoninenses”, disse Jaime da Saúde.

Sobre a eleição de Janete Isabel, o presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira falou da organização sindical no estado: “vivemos tempos obscuros para os trabalhadores de todas as categorias.  A reforma trabalhista trouxe um mar de inseguranças e de privações. Para os servidores públicos não é diferente. E esse é momento de nos organizarmos ainda mais; unir ideais e construirmos bases sólidas para enfrentar as dificuldades que nos cercam”, destacou Luiz Carlos. O presidente da Fesmepar agradeceu ainda o empenho e dedicação de todos os envolvidos no processo eleitoral, garantindo assim a retomada democrática do sindicato.

 

Post Mario de Gomes
Em 3/07/2018
Foto: UGT

Secretário de Comunicação UGT-PARANÁ
João Riedlinger